Macadâmias: do petisco ao ingrediente dos pratos principais
Dias de inverno são um convite irrecusável para a culinária, concorda? Preparar um cardápio especial, prático, gostoso para servir em casa reunindo amigos ou a família é um dos bons momentos que o inverno proporciona.
Mas é, claro, que não podemos deixar de lado os cuidados com a nossa saúde, inclusive na hora de preparar tantas delícias de inverno para saboreá-las uma a uma. E, por isso, as Macadâmias são excelentes sugestões para suas receitas.
Aliás, elas podem ser servidas como petiscos, durante o encontro com amigos ou naquela reunião familiar. Ter as macadâmias na mesa da sua casa é ter a certeza de oferecer sabor aliado à saúde para quem você tanto ama!
E se tem um alimento que nossa empresa conhece muito bem e sabe de todas as propriedades nutritivas é a Macadâmia. E vamos te explicar o porquê. Em 1929, numa crise mundial, foi necessário interromper a exportação de frutas para a Europa.
Naquela época, nossa empresa, Dierberger, precisou se readequar e começou a cultivar plantas aromáticas e fazer a extração dos óleos essenciais. Até que, em 1936, trouxemos a Macadâmia para o Brasil, uma noz nobre de origem australiana.
E o cultivo dessa noz foi tão bem sucedido que nossa empresa, a partir de 1970, deu início a implementação dos plantios comerciais de Macadâmia em escala. Portanto, somos pioneiros no cultivo dessa noz no Brasil e temos muito orgulho de levá-la para a cozinha da sua casa.
Servir nossas Macadâmias como petiscos é uma ótima opção para agradar seus convidados ou, até mesmo, para aqueles momentos que você quer comer algo que seja rápido, prático e nutritivo.
Mas as Macadâmias também podem ser utilizadas como ingrediente nas suas receitas de doces ou salgados. Elas são ricas em gorduras boas que ajudam no controle do colesterol, possuem antioxidantes naturais e nutrientes, como o Magnésio e a Vitamina B1 e B3.
E para quem é vegano a noz de Macadâmias que comercializamos são perfeitas, porque elas são 100% veganas, 100% naturais, sem corantes, sem glúten e cultivadas nas nossas fazendas no interior de São Paulo nas cidades de Torrinha, Dois Córregos e Mineiros do Tietê com técnicas de manejo sustentável e rastreável.
Nossas Macadâmias são cuidadosamente selecionadase consistem em nozes inteiras, pedaços ou em lascas de noz, que podem ser utilizadas também em saladas, massas ou risotos. Basta ser criativo na hora de cozinhar, porque a qualidade das macadâmias da Dierberger Alimentos nós garantimos!
Aproveite que você está aqui, no nosso site, e conheça mais sobre nossa empresa e sobre os diferenciais que as nossas Macadâmias têm, do cultivo nas nossas fazendas até chegarem na sua casa!